segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Entrevista com a Banda Raw Punk The Insült



Entrevista respondid
a por Välériä em Dezembro de 2009.

Zine I.d.s: Como é a cena Räw Pünk em sua cidade ?

The Insült: Primeiramente gostaria de agradecer a você Boby pelo espaço dedicado a banda.
Bem, a cena Raw Punk aqui da nossa cidade é muito pequena, nos resumimos em quase meia dúzia de pessoas, mas isso para gente de longe é um problema! Somos grandes amigos e temos os mesmos interesses em comum, ou seja, a cultura punk e isso é o que verdadeiramente importa! Não somos um grupo preocupado em “recrutamento de punks” para cena punk, isso é algo que nós repudiamos! Achamos saudável o envolvimento com outros punks, trocar idéia, produzir, enfim, mas não estamos interessados em quantidade! O que vale para nós é a amizade, o respeito que temos uns pelos outros e os
nossos interesses em comum e isso é o que nos mantém fortes e ativos dentro do cenário punk!

Zine I.d.s:Nos fale um pouco do CD de vocês o “Punx On The Street”.

The Insült: A demo “Punx On The Street” foi lançada em Maio de 2009 e tivemos um bom retorno com relação a distribuição desse material. Nossas letras falam sobre o nosso dia a dia, nossas limitações, nossos anseios, nossa vivência e sobrevivência enquanto punks. Música punk, feita para punk. Através do nosso som tentamos passar o orgulho que temos enquanto punks, a valorização e difusão da nossa cultura através da música.
Percebemos que são poucas as bandas dentro do cenário punk que falam sobre o punk. O que se vê na maioria das vezes são letras que abordam vários assuntos no tocante a problemáticas sociais, guerras, enfim, e nossa cultura de alguma for
ma acaba ficando em segundo plano. Não que isso seja visto por nós como algo “ruim”, mas nós optamos em abordar outros assuntos dentro das possibilidades que o punk nos mostra, sem que com isso ficássemos limitados a falar apenas sobre um assunto.
Nós temos nossos posicionamentos políticos, cada qual com sua maneira de viver e vivenciar a cena punk.
Através dessa gravação obtivemos alguns contatos qu
e nos levaram as nossas primeiras apresentações. Nós também fomos convidados a gravar o primeiro full length da banda com os amigos da Casa Punk Records que deverá ser distribuído a partir de Setembro de 2010.
Duas músicas dessa demo está disponível para audição no: http://www.myspace.com/theinsultrawpunx
Quem estiver interessado em adquirir o nosso material é só entrar em contato pelo myspace ou escrever para:

Caixa Postal 8141 Cep: 72460-970 Gama – DF ou pelo email insult_punx@hotmail.com/ carriewhite89@hotmail.com

Zine I.d.s:Neste ano de 2009 vocês vieram tocar em Goiânia. O que vocês acharam ?
The Insült:
Sim, nós fomos convidados por um amigo de longa data, o Natal, a estarmos mostrando nosso trampo nas terras goianas!! A cena de Goiânia, pelo menos para nós, difere-se um pouco do que acontece em outras cidades, obviamente por que cada cena tenha suas peculiaridades e nós respeitamos muito isso!
Tivemos uma boa receptividade por parte do público local e foi sem dúvida um som muito foda, estamos ansiosos em repetir a dose!!!!

Zine I.d.s:Bom como a gente sabe vocês são Raw Punk . Nos fale das dificuldades de ser Raw aqui no Brasil?

The Insült:Nós não diríamos que seja uma dificuldade ser Raw Punk no Brasil, diríamos que permanecer na cena punk, de uma forma geral ,seja de fato uma dificuldade, ainda mais com tantos modismos existentes e infelizmente a cena Raw Punk não ficou fora dessa!
Não é difícil você encontrar algu
mas pessoas que se dizem Raw Punx, talvez pelo simples fato de que naquele momento não conhecerem algo mais interessante para inflar sua necessidade de alta afirmação.
Ainda tem os que não sabem, ou não tenham interesse em saber, um pouco mais a respeito da cena Raw Punk, ou até mesmo da cena punk de uma forma geral, e acabam pregando seus radicalismos baratos como autênticos fascistas dentro do meio punk!
Nós não estamos interessados em intolerâncias, extremismos, sectarismo, ou qualquer outro tipo de atitude que possa de alguma forma interferir na liberdade das pessoas e na forma como cada um tem de viver e vivenciar a cena que faça
parte. O que não quer dizer que somos um “grupo” complacente a tudo que aconteça, mas achamos desnecessárias algumas atitudes infundadas apenas para satisfação de egos por parte de alguns indivíduos!
Uma coisa é dizer, outra coisa é viver e sentir, e nós não est
amos aqui à toa, somos punx e temos muito orgulho da cena que fazemos parte! Independente das dificuldades existentes, como acontecem em tantos outros meios, ainda assim estamos aqui resistindo e combatentes a todo tipo de extremismo imbecil que queria nos derrubar! Raw Punk as Fuck!!!

Zine I.d.s:Como todos sabem falam que Raw Punk e só visual como vocês vê o Raw Punk ?

The Insült:
Bem, nós não sabemos do que todos sabem da cena Raw Punk, mas sabemos quem somos e por que permanecemos aqui! Quem tem boca fa
la o que quer e nós não estamos interessados em “comentários” estúpidos de pessoas que não tenham nada a acrescentar para nós enquanto punks ou até mesmo como pessoas!
Não achamos que “comentários” feitos a esmo devam ter alguma relevância, não vemos isso como algo construtivo para o cenário punk! Achamos meio louco esse bagulho de punk combater punk, mas existem propensões a tudo não é mesmo?
Para os que dizem que somos apenas “visual” é por que de fato não nos conhece, não é do nosso rolé e realmente desconhece a cultura da qual faz parte, ou seja , o punk, uma vez que, querer colocar a cena Raw Punk à parte do que seja a cena punk é uma tamanha estupidez.
Embora o nosso pano de fundo não sejam as problemáticas sociais o nosso comprometimento é o mesmo, lutamos contra o fascismo, racismos, homofobia e um tanto de outras porcarias existentes por aí a fora.
A cena Raw Punk nada mais é do que o resgate da cultura pu
nk, o punk em sua essência e não vemos o por quê de sermos diferentes a isso, uma vez que, enquanto punx temos muito orgulho de quem somos e do que temos construído ao longo de nossa história dentro e fora da cena punk. Não estamos aqui em busca de “adeptos para cena” ou coisa do tipo, nós repudiamos esse tipo de atitude, assim como repudiamos comentários baseados no nada!
Somos Raw Punx e esse é nosso modo de vida!


Zine I.d.s:O Zine I.D.S. Agradece a entrevistas. Up The Punx


The Insült:
Nós agradecemos a você, Boby,por ceder este espaço à banda!
Esperamos que tenhamos esclarecido alguns pontos de vistas distorcidos que talvez tenham surgido por aí e que as pessoas pensem um pouco mais antes de falar, que tenham pelo menos conhecimento de causa e não sejam meros “papagaios” que apenas repetem o que ouvem. Não sabemos bem o porquê de muitos agirem dessa forma, talvez para fazer parte de um grupo ou por que só tenham merda para f
alar mesmo!!!
O importante mesmo é não subestimar ninguém!!!
Somos punx e é isso que somos!!!
Up The Fucking Punx!!!!